sexta-feira, 19 de agosto de 2011

EU VISTO A CAMISA...

... de Jean-Michel Basquiat (22 de dezembro 1960, Brooklyn, Nova York - 12 de agosto de 1988, Nova York), artista norte-americano que ganhou popularidade como um talentoso grafiteiro e depois como pintor neo-expressionista. Amigo de personalidades como Andy Warhol _o pai da Pop Art_, Basquiat morreu ao ingerir um coquetel de drogas [uma combinação de cocaína e heroína conhecida popularmente como "speedball"] em seu estúdio, em 1988, segundo a Wikipédia.
Achei um certo link entre a obra de Basquiat e o desenho do bloco afro baiano Ilê Aiyê, datado de 1983, que eu reciclei numa almofada.
Aqui eu estou usando a t-shirt que eu comprei na loja da Zara e que leva o desenho do artista. A camiseta é 'oficial', com o nome de Jean-Michel Basquiat na etiqueta e também assinado na barra de uma das mangas.
Esta obra que virou meu ícone fashion tem o título Cabeza, de 1982. É um dos auto-retratos feitos por Basquiat.
Aqui está Jean-Michel Basquiat. Ele inclusive passou a dar nome a uma linha de roupas batizada de Basquiat Couture. Você pode conferi-la, assim como a biografia e algumas obras do cara, no site www.basquiat.com. Clique e faça uma viagem fascinante ao mundo do graffiti arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário