sábado, 30 de julho de 2011

ÚLTIMAS DE SÃO PAULO

Estes são os últimos graffiti da série que eu fotografei em São Paulo no mês de julho, quando estive por lá. Algumas fotos estão meio escuras porque foram feitas à noite.
Fotos Roberto Pires

quarta-feira, 27 de julho de 2011

HEI DE VENCER!

Power to the blue, avisa o graffiti no clic noturno nas ruas de São Paulo, a cidade que não dorme.

Foto Roberto Pires

segunda-feira, 25 de julho de 2011

AMY WINEHOUSE

Semana passada eu fui a um evento de trabalho no Rio Vermelho, aqui em Salvador, e me deparei com vários graffiti bacanas em dois muros, incluindo esta imagem da cantora inglesa Amy Winehouse, que morreu no sábado, 23/07/11.

Foto Roberto Pires

domingo, 24 de julho de 2011

ÍNDIOS E MACACOS NA CONSOLAÇÃO

A Consolação, em São Paulo, sempre foi um reduto dos melhores graffiti. Estes reúnem imagens impactantes de humanos e macacos. Uma miscelânea que é a cara da 'paulicéia desvairada'.
Fotos Roberto Pires

terça-feira, 19 de julho de 2011

MAIS SÃO PAULO

A viagem pode ser de disco voador...
Ou então de carro...
O caronista é quem decide! rsrs

Fotos Roberto Pires

sexta-feira, 15 de julho de 2011

NA AUGUSTA

Localizada entre o centro de São Paulo e a Avenida Paulista, a Rua Augusta vive um momento de reflorescimento noturno, com muitos barzinhos, restaurantes e espaços culturais. Durante o dia, fotografei esta colagem de graffiti em uma porta meio detonada, pichada, ao lado de um ponto de ônibus. Fiz a imagem toda e depois foquei dois detalhes _a mãe com o filho no colo enquanto cozinha e o franco atirador. Na pichação, a revolta contra a tarifa de transporte público a R$ 3, considerada um "osso indigesto".
Fotos Roberto Pires

quinta-feira, 14 de julho de 2011

TÔ GATO, GATINHA?...

São Paulo, proximidades da Avenida Paulista. Os graffiti dispensam comentários.
Fotos Roberto Pires

ELVIS EM SÃO PAULO

No centro da capital paulista, no primeiro domingo de julho/2011, na esquina da Rua Amaral Gurgel com a Rua Marquês de Itu, me deparei com Elvis Presley. O megacantor está retratado em dois incríveis graffiti pintados em portas de ferro, revelando duas fases da carreira como rei do rock. Ao lado, o grafiteiro pintou silhuetas anônimas.
Fotos Roberto Pires

sábado, 9 de julho de 2011

O VELHINHO

Gostei muito do graffiti desse velhinho retrô. Fotografei estes dois na região central de São Paulo.
Fotos Roberto Pires

SÁBADO NA BENEDITO CALIXTO

Incrível este graffiti tipo real _ao lado de outros desenhos_ pintado numa parede na R. Teodoro Sampaio, bairro de Pinheiros, em São Paulo. O enorme painel fica em frente à Pça. Benedito Calixto onde acontece, todos os sábados, a tradicional feira de antiguidades. Em volta da praça, bares, restaurantes e lojas de decoração costumam receber muita gente. No final do dia, a feirinha acaba mas a animação continua.
Detalhe do graffiti que parece um enorme porta-retrato em plena rua

Desenho bem no alto de um galpão onde acontece uma feirinha de produtos artesanais, ao lado da Pça. Benedito Calixto [SP]

Fotos Roberto Pires

quinta-feira, 7 de julho de 2011

NO FRIO DE SÃO PAULO

A foto desta gueixa urbana eu fiz numa rua entre a Augusta e a Frei Caneca, em Sampa. Era noite e estava fazendo bastante frio, que combinou ainda mais com o clima do graffiti pintado na lateral de uma banca de revistas. Tem assinatura da Fábrica de Arte.
Fotos Roberto Pires

quarta-feira, 6 de julho de 2011

VIBE CULTURAL

Incrível este enorme graffiti pintado na fachada da loja Fnac da Avenida Paulista, em São Paulo. Todo em preto e branco, me lembrou o estilo do americano Keith Haring [1958-1990], um dos maiores grafiteiros que já existiram.
Fotos Roberto Pires