Estes são os últimos graffiti da série que eu fotografei em São Paulo no mês de julho, quando estive por lá. Algumas fotos estão meio escuras porque foram feitas à noite.
Fotos Roberto Pires
sábado, 30 de julho de 2011
quarta-feira, 27 de julho de 2011
segunda-feira, 25 de julho de 2011
AMY WINEHOUSE
Semana passada eu fui a um evento de trabalho no Rio Vermelho, aqui em Salvador, e me deparei com vários graffiti bacanas em dois muros, incluindo esta imagem da cantora inglesa Amy Winehouse, que morreu no sábado, 23/07/11.
Foto Roberto Pires
Marcadores:
graffiti,
imagem,
rio vermelho,
Salvador
domingo, 24 de julho de 2011
ÍNDIOS E MACACOS NA CONSOLAÇÃO
A Consolação, em São Paulo, sempre foi um reduto dos melhores graffiti. Estes reúnem imagens impactantes de humanos e macacos. Uma miscelânea que é a cara da 'paulicéia desvairada'.
Fotos Roberto Pires
Marcadores:
consolação,
graffiti,
imagem,
são paulo
terça-feira, 19 de julho de 2011
sexta-feira, 15 de julho de 2011
NA AUGUSTA
Localizada entre o centro de São Paulo e a Avenida Paulista, a Rua Augusta vive um momento de reflorescimento noturno, com muitos barzinhos, restaurantes e espaços culturais. Durante o dia, fotografei esta colagem de graffiti em uma porta meio detonada, pichada, ao lado de um ponto de ônibus. Fiz a imagem toda e depois foquei dois detalhes _a mãe com o filho no colo enquanto cozinha e o franco atirador. Na pichação, a revolta contra a tarifa de transporte público a R$ 3, considerada um "osso indigesto".
Fotos Roberto Pires
quinta-feira, 14 de julho de 2011
ELVIS EM SÃO PAULO
No centro da capital paulista, no primeiro domingo de julho/2011, na esquina da Rua Amaral Gurgel com a Rua Marquês de Itu, me deparei com Elvis Presley. O megacantor está retratado em dois incríveis graffiti pintados em portas de ferro, revelando duas fases da carreira como rei do rock. Ao lado, o grafiteiro pintou silhuetas anônimas.
Fotos Roberto Pires
sábado, 9 de julho de 2011
O VELHINHO
SÁBADO NA BENEDITO CALIXTO
Incrível este graffiti tipo real _ao lado de outros desenhos_ pintado numa parede na R. Teodoro Sampaio, bairro de Pinheiros, em São Paulo. O enorme painel fica em frente à Pça. Benedito Calixto onde acontece, todos os sábados, a tradicional feira de antiguidades. Em volta da praça, bares, restaurantes e lojas de decoração costumam receber muita gente. No final do dia, a feirinha acaba mas a animação continua.
Desenho bem no alto de um galpão onde acontece uma feirinha de produtos artesanais, ao lado da Pça. Benedito Calixto [SP]
Fotos Roberto Pires
Marcadores:
graffiti,
pinheiros,
praça benedito calixto,
são paulo
quinta-feira, 7 de julho de 2011
NO FRIO DE SÃO PAULO
A foto desta gueixa urbana eu fiz numa rua entre a Augusta e a Frei Caneca, em Sampa. Era noite e estava fazendo bastante frio, que combinou ainda mais com o clima do graffiti pintado na lateral de uma banca de revistas. Tem assinatura da Fábrica de Arte.
Fotos Roberto Pires
Marcadores:
fábrica de arte,
graffiti,
gueixa,
são paulo
quarta-feira, 6 de julho de 2011
VIBE CULTURAL
Incrível este enorme graffiti pintado na fachada da loja Fnac da Avenida Paulista, em São Paulo. Todo em preto e branco, me lembrou o estilo do americano Keith Haring [1958-1990], um dos maiores grafiteiros que já existiram.
Fotos Roberto Pires
Marcadores:
avenida paulista,
graffiti,
grafiteiros,
keith haring,
são paulo
Assinar:
Postagens (Atom)